Fairy Tail - O primeiro arco, que começa com o segundo capítulo, se prolonga até uma missão de resgate do membro da guilda Macau, e se encerra com uma missão de destruir um livro. Neste arco temos revelada apenas o passado de Natsu, mas são introduzidos alguns dos personagens secundários, como Elfman, Loki, Kanna e Mirajane.

Shinigami - Começa com a volta de Erza a guilda, depois de concluir com sucesso uma missão envolvendo a elminação de um demônio. Ela recruta Gray e Natsu ( e portanto, Lucy e Happy também ) para uma missão de dificuldade extrema. Os cinco tentam impedir os planos diabólicos de uma terrível mago conhecido por Shinigami Eligor. O arco se encerra com o sucesso da missão, e a luta de Natsu e Erza encontra-se próxima.

Delyora - O início é a luta de Natsu e Erza, que é interrompida quase que no mesmo instante em que começa, porque fiscai do Conselho aparecem com uma ordem de prisão de Erza. Natsu tenta tirá-la da prisão sem sucesso, mas ela acaba por ser liberada. Então os personagens Luxus, neto do mestre da guilda Fairy Tail Makarov, e Mistgun, mais misterioso e considerado o melhor membro, finalmente aparecem, despertando em Natsu a ambição de realizar missões maiores. Ele, Happy e Lucy fogem da guilda com uma missão de dificuldade máxima, sem a devida autorização. Gray é mandado para impedi-los, mas acaba querendo realizar a missão também. Então cabe a Erza impedi-los. A missão trata-se de destruir a lua, pois ela amaldiçoava as pessoas que viviam na Ilha Garuna. O grupo tenta achar outras maneiras de libertar o cidadãos da maldição, e acabam se encontrando com Leon, o ex-colega de Gray, e o temido Delyora. O passado de Gray é revelado com detalhes nesse arco. O arco se encerra com a auxiliar de Sieg, um homem perverso do conselho, pegando informações sobre nossos heróis.

Phanton Lord - Começa com o fim da missão na Ilha Garuna, porque quando o grupo retorna à guilda, depara-se com ela totalmente destruída. Uma guilda rival, a guilda Phanton Lord, havia feito isso. Então a guilda Fairy Tail prepara um plano de vingança, e tenta recuperar sua honra. Nesse arco, conhecemos o passado de Elfman e o passado de Lucy, e são introduzidos os personagens Gazille( Dragon Slayer do Ferro, não demora a virar mais um rival de Natsu ) e Lluvia.O arco se encerra com a derrota da guilda Phanton Lord, e com a revlta de Lucy para com o seu pai.

Ethérion - Se inicia com pequenas aventuras e desandamentos sem muita importância, mas depois descobrimos o passado de Loki, que na verdade era um espírito estelar. Ao ser salvo por Lucy, ele oferece aos cinco heróis hospedagem grátis em um hotel, apra que se divertissem com cassinos e jogatina. Não demora a se envolveram em um grande problema, pois os ex-companheiros de Erza estão por lá, querendo trazer de volta uma terrível arma chamada Ethérion. Conhecemos então o terrível vilão Gerard, que também era secretamente o maldoso Sieg, além de ser revelado o passado de Erza. Presenceamos a "suposta morte" de Erza, mas Natsu consegue salvá-la nos últimos segundos, e a carrega para longe do local inimigo. O arco se encerra com o perdão e o adeus do ex-companheiros de Erza.

Luxus - Considerado pelos fãs o melhor arco. Começa com a entrada de Gazille e Lluvia para Fairy Tail, o que desperta raiva entre os membros, principalmente Luxus, que arma um plano durante um festival chamado Fantasia. Trata-se de um jogo para fazer os membros da guilda lutarem entre si. O que restasse enfrentaria Luxus, e o vencedor seria o novo mestre da guilda ( de acordo com as regras do jogo ). Conhecemos o passado de Mirajane e de Luxus em si, além de contemplarmos as mais empolgantes lutas do mangá: Luxus VS Mistgun, e Luxus VS Natsu e Gazille. O arco acaba com o banimento de Luxus da guilda.

Nirvana - Arco mais recente, inicia-se com o relacionamento de Lucy e seu pai se tornando mais harmonioso, mas o que o arco foca é o confronto das quatro melhores guildas do Mundo Mágico(o que inclui a Fairy Tail) contra a organização mestre das Guildas Criminosas, conhecidas como Orácion Seis. 

0 comentários:

Postar um comentário